CUT participa do Conselho Nacional de Saúde

21 setembro 16:34 2006

O Conselho Nacional de Saúde empossou, na última sexta-feira, dia 15 em Brasília, sua nova diretoria que atuará até 2008.
 
Pela CUT participam Maria Izabel da Silva ( Bel ), diretora do Sindicato dos Bancários de Barretos e Região e da CUT SP, que ocupará a função de conselheira titular. Gilda Almeida, do Sindicato dos Farmacêuticos e vice-presidente da CUT/SP, será a 1ª suplente e Arnaldo Marcolino, do Sindicato dos Radialistas de São Paulo, o 2.º suplente.


Segundo Bel , a nova gestão do CNS terá muitos desafios no próximo período. ‘A efetivação e a implementação das Resoluções da Conferência Nacional de Saúde do Trabalho, a discussão do Pacto de Saúde e das Organizações Sociais de Saúde são algumas das prioridades’, conta.


Bel , que também é coordenadora da Comissão Nacional de Combate à Discriminação Racial da CUT Nacional, afirma que é importante que os dirigentes cutistas participem dos debates que serão organizados pelo CNS, que ajudarão a fortalecer a representação da CUT, no sentido de implementar as políticas de saúde.

  Categorias: