PDV da VW tem 100% de adesão no primeiro dia

25 setembro 18:34 2006

As 50 vagas abertas no primeiro dia de adesão ao PDV (Programa de Demissão Voluntária) negociado entre o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e a direção nacional da Volkswagen foram preenchidas no início do segundo turno de trabalho. O público alvo desta segunda-feira (25) foram os trabalhadores da estamparia e foi esgotada no início da tarde, informou o Sindicato.


Nessa primeira fase, as adesões vão até o dia 8 de outubro próximo e serão destinadas a um setor específico a cada dia. ‘A medida foi tomada para evitar congestionamento no processo’, afirmou o Sindicato. Amanhã, 200 adesões serão abertas aos trabalhadores do setor de motor e câmbio.


O PDV negociado foi aprovado pelos trabalhadores em assembléia realizada no último dia 15. A primeira etapa do PDV vai de 25 de setembro a 25 de novembro próximo e os primeiros trabalhadores inscritos terão direito a benefícios maiores, com valor extra equivalente a 1,4 salário por ano trabalhado. Na segunda etapa, com adesões de 26 de novembro a 31 de janeiro, o benefício será de um salário extra, caindo para 0,6 salário por ano trabalhado na terceira etapa, que acontecerá em fevereiro de 2007.

  Categorias: