A CPFL marcou para o próximo dia 17 (terça-feira), reuniões para discutir com o Sinergia CUT as metas da PLR 2006. A reunião da Piratininga será às 10h. A da Paulista, Centrais e Brasil, ocorrerá às 14h30.
Esse é o terceiro encontro entre empresa e Sindicato para debater a PLR. Nas reuniões anteriores, ocorridas em 31 de agosto e 20 de setembro passados, a CPFL limitou-se a apresentar os números acumulados das empresas.
Bom lembrar que a cláusula vigente da PLR (ACT 2005/2007), no parágrafo 9º estabelece que, para os anos de 2006 e 2007, está assegurada ‘a mesma política de Participação nos Lucros, praticada nos anos anteriores, exceto se as partes negociarem de forma diferente’.
O Sinergia CUT defende alterações na atual política de PLR. Uma delas seria o aumento do valor do benefício além do já praticado pela empresa. Outra mudança seria a forma de distribuição em 100% igual para todos, além da definição de metas factíveis e de responsabilidade dos trabalhadores.