Sinergia CUT conquista na Justiça reintegração de trabalhador demitido pela Duke Energy

26 outubro 12:35 2006

Menos de um mês após ser demitido sem qualquer motivo pela Duke Energy, o trabalhador da Usina de Chavantes, Antônio Sérgio Freitas Oliveira, mais conhecido como ‘Garça’, voltou a exercer suas funções na empresa.


A reintegração ocorreu no último dia 20 de outubro, quando o juiz Levi Rosa Tomé, da Vara do Trabalho de Ourinhos, concedeu o mandado judicial determinando a reintegração de Garça.


No mesmo dia, o Sinergia CUT acompanhou a oficial de justiça e o trabalhador até a empresa e a reintegração foi efetivada.


Vale lembrar que, em 22 de setembro passado, sem qualquer motivo que justificasse a sua ação, a Duke Energy demitiu três trabalhadores da Usina de Chavantes, dentre eles, o Garça, ex-representante dos trabalhadores no Conselho de Administração. Na época, a justificativa da Duke aos dispensados foi simplesmente Reestruturação Organizacional.
 
O Sinergia CUT, então, encaminhou carta à empresa solicitando reunião para tentar reverter as demissões. Sem qualquer retorno, o Sindicato entrou com ação de reintegração na Justiça e a determinação judicial foi divulgada no dia 20 de outubro. Fica mais uma vez comprovado: patrão é patrão em qualquer canto. Sindicatos é que são diferentes!

  Categorias: