Distribuidoras têm novas metas de qualidade para atendimento

26 janeiro 16:30 2007

Empresas do Grupo Rede e CEA tiveram revisão para períodos que variam entre 2007 e 2011


A Agência Nacional de Energia Elétrica estabeleceu novas metas anuais para os indicadores de qualidade que medem a duração (DEC) e a freqüência (FEC) de interrupções no fornecimento de energia ocorridas nos conjuntos de unidades consumidoras atendidas por seis distribuidoras. A CEA (AP) deverá cumprir as novas metas no período de 2007 a 2011, que foram redefinidas com o reagrupamento de alguns conjuntos por solicitações da concessionária.


O Grupo Rede teve as metas de cinco distribuidoras revistas pela Aneel. As empresas Cemat (MT), Celtins (TO), Caiuá (SP) e EEVP (SP) tiveram as metas fixadas para os anos de 2007 e 2008, quando as empresas passarão pelo segundo ciclo de revisão tarifária. Já para a Celpa (PA), que passará pelo processo de revisão este ano, as metas de DEC e FEC valem somente para este ano. As empresas pediram a reclassificação ou reagrupamento de conjuntos de unidades consumidoras, segundo a Aneel.


A redefinição das metas é feita, normalmente, no ano correspondente às revisões tarifárias. O regulamento prevê ainda a possibilidade de um revisão extraordinária no período entre as revisões por solicitação das concessionárias, explica a agência.

  Categorias: