Luiz Marinho é internado com infecção pulmonar em São Bernardo

26 janeiro 17:07 2007

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, foi internado na noite desta quinta-feira no Hospital Assunção, em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo), com infecção pulmonar.


Segundo nota divulgada pelo ministério, a equipe médica recomendou a Marinho repouso absoluto.


A agenda do ministro está suspensa até a próxima segunda-feira e só será retomada após avaliação médica, informou a assessoria de Marinho. (matéria publicada na tarde de sexta, 26)


Ministro do Trabalho é internado com pneumonia


O ministro Luiz Marinho (Trabalho) foi internado na noite de ontem com um quadro de pneumonia. Marinho está no Hospital Assunção, em São Bernardo (ABC), cidade onde tem residência.


Segundo o Ministério do Trabalho, o petista estava em São Paulo para compromissos agendados e se sentiu mal. Não há previsão de alta.


A agenda do ministro está suspensa até a próxima segunda-feira, dia 29. Marinho aguarda avaliação médica para definir se retoma sua agenda na terça-feira.


Com a doença do ministro, ficou suspensa a reunião que teria na manhã de segunda-feira, em São Paulo, para discutir a aplicação de recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) em projetos de infra-estrutura.


Força Sindical e CGT entraram com ação no STF (Supremo Tribunal Federal) para impedir o investimento, que inicialmente seria feito com R$ 5 bilhões do rendimento líquido do fundo. O investimento está previsto no PAC (Plano de Aceleração de Crescimento).


O STF pediu informações sobre o projeto à Presidência da República e, depois de receber os pareceres da Advocacia Geral da União e da Procuradoria Geral da República vai encaminhar a ação para votação do plenário. Não há prazo para definição. (matéria publicada na manhã de sexta, 26)

  Categorias: