Petrobras inaugura duas novas unidades da UTE Nova Piratininga

30 janeiro 11:08 2007

Capacidade instalada chega a 560 MW. Empresa também conclui fechamento de ciclo da usina, que passa a se chamar Fernando Gasparian


A Petrobras inaugura nesta terça-feira, 30 de janeiro, as unidades 21 e 22 e do fechamento de ciclo da termelétrica Nova Piratininga, em São Paulo. A usina passará dos atuais 370 MW para 560 MW de potência instalada.


Na ocasião, também ocorrerá o descerramento da placa de renomeação da usina, que passará a se chamar Usina Termelétrica Fernando Gasparian, em homenagem ao empresário fundador da livraria e da revista Argumento e do jornal Opinião.


Na quarta-feira, 31 de janeiro, a empresa realiza cerimônia de descerramento da placa de renomeação da Usina Termelétrica de Macaé, no Rio de Janeiro. A UTE, que é movida a gás natural, passará a se chamar Usina Termelétrica Mário Lago, em homenagem ao ator, escritor e compositor de música popular barasileira.


O evento será animado pelo espetáculo ‘Causos e canções de Mário Lago’ e contará com a presença do diretor da área de Gás e Energia da Petrobras, Ildo Sauer. A UTE é a segunda maior do parque gerador da Petrobras, que tem 13 usinas e capacidade instalada de 928 MW.

  Categorias: