MME cria grupo gestor do PAC para infra-estrutura

07 fevereiro 11:19 2007

Ministério publica no Diário Oficial portaria que estabelece criação de grupo que acompanhará implementação de medidas do pacote


O ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau, coordenará o Grupo Gestor do Programa de Aceleração do Crescimento para a área de infra-estrutura, que acompanhará a implementação das ações previstas no PAC para o segmento. Segundo a portaria 30/2007, publicada na edição desta terça-feira, 6 de fevereiro, do Diário Oficial da União, o GGPAC/MME será composto pelos titulares da Secretaria-Executiva, de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis, de Planejamento e Desenvolvimento Energético e da Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, do MME.


O grupo poderá contar com a participação de representantes da Petrobras e da Eletrobrás. Ainda de acordo com a portaria, o MME divulgou os nomes dos servidores que atuarão como coordenadores dos programas de geração de energia, transmissão, combustíveis renováveis, Luz para Todos, e de petróleo e gás natural. O ministério criou ainda, também no âmbito do grupo gestor, o Comitê Técnico de Informações, que terá como atribuições apoiar, controlar, produzir relatórios e dar suporte de tecnologia da informação para sistemas gerenciais e banco de dados, entre outras funções.

  Categorias: