Elektro: pagamento da PLR 2006 sai no próximo dia 29

20 março 16:28 2007

O Sinergia CUT participou na última segunda-feira (19) de reunião com a direção da Elektro para discutir a questão do pagamento da PLR 2006. O encontro foi realizado na sede do Sindicato em Campinas. Na ocasião, a empresa apresentou Carlos Alberto dos Santos como novo gerente de Recursos Humanos. O novo interlocutor se comprometeu a estabelecer reuniões semanais para discutir questões importantes aos trabalhadores.
 
Em relação a PLR, o gerente apresentou os números finais das metas da PLR. Foram encaminhados os números dos seguintes indicadores técnicos de qualidade: Acidente com Afastamento, Acidente com Veículos, Acidente com Afastamento nas Contratadas, Recuperação de Perdas, Inadimplência total, DEC, Eficácia TML, Disponibilidade Call Center e indicadores de Saúde, tópico que recebeu críticas por parte do Sinergia CUT por entender que se trata de discriminação.
 
A empresa esclareceu que os indicadores técnicos somaram 88 pontos, o que configura a superação das metas. Em relação aos indicadores econômicos, o setor de Recursos Humanos informou que o balanço não tinha sido aprovado, o que inviabiliza a divulgação do Resultado do Serviço. Os representantes da empresa justificaram também que não podiam divulgar o Resultado do Serviço antes da Comissão de Valores Mobiliários. Por isso, como tem que pagar o benefício no final do mês a empresa considerou a meta – equivalente a 60%  – como atingida.


Assim, a PLR 2006  atingiu 102,5% e será calculada da seguinte forma:
– Multiplique sua remuneração (horas nominais, ATS e incorporações do Acordo Judicial) por 0,4746% (47,46% da remuneração).
– Após somar, multiplique o resultado por 1,025 (2,5% da superação do indicador Técnico/Operacional).


O valor apurado é o total da PLR, que terá o desconto do adiantamento da PLR paga em 28 de julho de 2006 (R$ 1 mil mais 23,73% da remuneração) e os descontos legais (IRPF, taxa negocial).


O pagamento ocorrerá  no próximo dia 29, quinta-feira da semana que vem. Sobre a PLR 2007, a primeira negociação acontecerá no dia 13 de abril as 10h, na Sub Delegacia do Sindicato dos Engenheiros em Campinas.

  Categorias: