CPFL Energia: fique de olho na PLR!

23 março 18:15 2007

Após período de discussão e de enrolação, colocou-se um ponto final na  novela da PLR do Grupo CPFL Energia. A reunião para fechamento do acordo de metas ocorreu na quinta (22). Nesse ano, tanto a CPFL Paulista como a CPFL Piratininga tiveram o valor médio de referência de R$ 3.360,55. Foi possível conhecer o resultado das metas e calcular o valor que cada trabalhador irá receber no dia 09 de abril.
 
Para saber o valor da sua PLR,  basta calcular o percentual da tabela do respectivo local de trabalho sobre o salário (salário base + ATS) e somar ao valor da respectiva parcela fixa.  Não se pode esquecer de deduzir a antecipação paga em setembro de 2006. A quantia irá variar conforme o  local de trabalho. Vale lembrar que sobre a PLR incide o Imposto de Renda e não será descontado mensalidade sindical.
 
Na CPFL Paulista, Brasil e Centrais Elétricas/Geração, o trabalhador terá direito a uma PLR que será dividida da seguinte forma: 85% iguais para todos e 15% proporcionais ao salário (salário base mais ATS).


Portanto, para saber o valor que cada um irá receber basta aplicar o percentual da parcela variável (quadro ao lado) sobre o salário base mais ATS. Some esse resultado ao valor da respectiva parcela fixa e desconte o adiantamento pago em setembro de 2006.


CPFL Piratininga
Os  trabalhadores da CPFL Piratininga terão direito a uma PLR cujo valor será distribuído da seguinte forma: 65% fixos e outros 35% proporcionais ao salário (salário base mais ATS). Se o trabalhador desejar saber o valor que cada um irá receber basta aplicar o percentual da parcela variável (quadro ao lado) sobre o salário base mais ATS.Some esse resultado no valor da respectiva parcela fixa e desconte o adiantamento pago em setembro de 2006


IASC
Em todas as empresas, vale lembrar que a meta IASC foi excluída da negociação da PLR/2006 e seu peso distribuído de forma linear entre as metas remanescentes.

  Categorias: