CPFL Energia: segunda-feira é dia de eleição

23 março 17:13 2007

Trabalhadores de todas as empresas da CPFL Energia tem mais um compromisso com a democracia nesta segunda-feira (26): eleger, pelo voto direto, os representantes dos ativos nos Comitês Gestores e de Investimentos dos Planos Previdenciários da Fundação CESP. Serão duas eleições distintas e simultâneas: uma para os representantes dos trabalhadores no Plano da CPFL Paulista, Geração, Centrais Elétricas e Brasil, outra para os representantes no Plano da CPFL Piratininga.


O Comitê Gestor tem papel fundamental na gestão dos planos previdenciários: define a Política de Investimentos das aplicações dos recursos do patrimônio e delibera sobre a Gestão Previdenciária dos planos, além de acompanhar, fiscalizar e propor alterações de benefícios e serviços da Fundação CESP, cuidando da rentabilidade das aposentadorias atuais e da viabilidade das aposentadorias futuras.


O Comitê Gestor tem representação paritária e é formado por dois representantes indicados pelas empresas e dois representantes eleitos diretamente pelos trabalhadores – um da ativa e um aposentado. Vale lembrar que os novos eleitos terão a responsabilidade de administrar um patrimônio de R$ 2,786 bilhões no plano da CPFL Paulista e de mais de R$ 400 mil no plano da CPFL Piratininga.


Dia inteiro de votação
A eleição de segunda (26) acontece das 8h às 17h, com coleta de votos em urnas fixas e itinerantes. A apuração está prevista para começar às 17h30.


Na CPFL Paulista, Geração, Centrais Elétricas e Brasil, as urnas fixas ficam na Sede, no Call Center e na EA Centro em Campinas, em Ribeirão Preto e em Piracicaba. As urnas itinerantes percorrem várias localidades das regiões Nordeste (Barretos, São Joaquim da Barra, Franca, Jaboticabal, Araraquara e São Carlos, além de Ribeirão Preto), Noroeste (São José do Rio Preto, Araçatuba, Lins, Marília, Bauru, Jau e Botucatu) e Sudeste (Itapira, Americana, Sumaré e Paulínia, além de Campinas).


Na CPFL Piratininga, os trabalhadores têm urnas fixas na Sede em Campinas, em Jundiaí e em Sorocaba. As urnas itinerantes vão coletar votos em Jundiaí, Sorocaba e Salto, além de  localidades na Baixada Santista (Santos, São Vicente, Cubatão, Praia Grande e Vicente de Carvalho). 

  Categorias: