Sinergia CUT entrega Pauta para Furnas e CNE para a Eletrobrás

12 abril 12:57 2007

O Coletivo Nacional dos Eletricitários realizou na tarde da quarta-feira, dia 10 de abril, na sede da Eletrobrás, no Rio de Janeiro, a entrega da pauta de reivindicações dos trabalhadores do setor elétrico nacional. Estiveram presentes ao encontro diversos representantes da categoria de várias regiões do país.


No encontro a Diretora de Administração da Eletrobrás, Aracilba Alves da Rocha, recebeu das mãos do Secretário de Energia da FNU, Franklin Moreira, a pauta que foi consolidada no planejamento estratégico realizado em março em Salvador.


A expectativa dos trabalhadores é que as negociações para este ACT transcorram de forma respeitosa e objetiva, e que resulte desta forma em um acordo justo para o conjunto da categoria.


Bom lembrar que as primeiras rodadas já foram agendadas. O ACT de Furnas será negociado nos dias 10 e 31 de maio e 21 de junho. Já as negociações com a Eletrobrás estão previamente marcadas para 26 de abril, 14 de maio e 14 de junho. 


A expectativa dos trabalhadores é que as negociações viabilizem pontos como ganho real e recuperação da massa salarial, fim da CCE-09 e unificação dos Benefícios.


 

  Categorias: