CPFL Energia: segunda-feira tem mais eleição

13 abril 18:55 2007


Trabalhadores de todas as empresas da CPFL Energia tem mais dois compromissos com a democracia nesta segunda-feira (16) para eleger, pelo voto direto, os representantes dos trabalhadores em espaços importantíssimos para a defesa de seus interesses. Serão duas eleições distintas e simultâneas.



Na CPFL Paulista, Geração e Brasil, os trabalhadores elegem a chapa que vai comandar o CRE (Conselho de Representantes dos Empregados) nos próximos dois anos. Na CPFL Piratininga, os trabalhadores votam para escolher o novo representante dos trabalhadores no Conselho de Administração (CA), com mandato também até 2009.



O CRE da CPFL é uma conquista histórica dos trabalhadores para garantir a participação interna na gestão das empresas. Vale lembrar que o CRE da CPFL é o único que sobreviveu depois da privatização das energéticas paulistas e é garantido por Acordo Coletivo de Trabalho negociado anualmente pelo Sinergia CUT. Daí a importância de eleger os 29 conselheiros que vão atuar focados no aperfeiçoamento das políticas de RH e ligados nas reivindicações dos trabalhadores. Além disso, o presidente eleito para o CRE é também o representante dos trabalhadores no CA das empresas.



Na CPFL Piratininga, os trabalhadores também elegem seu representante no CA, com direito a voz e voto em reuniões estratégicas, onde são tomadas decisões que podem interferir diretamente no futuro da empresa e da categoria. Além disso, um representante comprometido e competente pode ajudar e subsidiar as entidades sindicais na luta para defender direitos e conquistas dos trabalhadores.



Votação durante todo o dia


A eleição de segunda (16) acontece das 8h às 17h, com coleta de votos em urnas fixas e itinerantes. A apuração está prevista para começar às 17h30.

  Categorias: