Eleição CPFL: venceu a democracia! O CRE é dos trabalhadores

16 abril 19:24 2007

Os trabalhadores da CPFL Paulista, Geração e Brasil reelegeram, por ampla maioria dos votos, a chapa encabeçada por Edemir Pinheiro de Góes para mais dois anos de mandato a frente do Conselho de Representantes de Empregados (CRE). Edemir Góes também continua como representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da  CPFL Paulista. Na secretaria-geral do CRE assume o conselheiro Sidney Mendes, da Sede em Campinas.


A eleição aconteceu  durante todo o dia nesta segunda-feira (16).  Ao serem abertas as urnas, ficou comprovado que os trabalhadores continuam apostando na democracia:  a Chapa 1  foi reeleita com 66% da preferência dos trabalhadores,  totalizando 1400 votos. A outra chapa ficou com 697 votos (32%). Uma prova de que foi válido e certeiro apoio dado a Chapa 1 por  entidades que sempre estiveram na luta pelos direitos e conquistas da categoria, como o Sinergia CUT e a FNU/CUT.


A reeleição da Chapa 1 é a garantia de continuidade do trabalho na melhoria das políticas de Recursos Humanos junto a empresa. O novo mandato terá o apoio do Sinergia CUT na luta por melhores condições de trabalho, especialmente com o acompanhamento das Campanhas Salariais e fechamento de Acordos Coletivos e intensificação na luta pela melhoria da PLR de todos os trabalhadores. Maior participação, comunicação e defesa de uma política de saúde e segurança mais eficaz para os trabalhadores serão os outros pontos presentes na nova trajetória. Parabéns a todos!


Na Piratininga…
Nas eleições para a escolha do novo representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Piratininga, o vencedor foi Robson  Durante com  290 votos.

  Categorias: