Iamspe decreta greve a partir de amanhã

02 maio 15:49 2007

Trabalhadores do Instituto de Assistência Médica do Servidor Público Estadual (IAMSPE) em assembléia hoje, 2 de maio, decidiram paralisar atividades a partir de amanhã contra a terceirização de serviços do Instituto, o não pagamento da insalubridade conforme decisão judicial e o não cumprimento da data base da categoria.


Desde 12 de abril, quando a instituição divulgou a terceirização de serviços do laboratório do HSPE (Hospital do Servidor Público Estadual), os funcionários ocuparam o setor, fazendo uma vigília contra a medida. O laboratório é reconhecido pelo Ministério da Saúde como referência nacional em exames de média e alta complexidade.


Os funcionários também querem o pagamento do adicional de insalubridade sobre dois salários mínimos, conforme determinação judicial.
A data base foi em março, como de todo o funcionalismo estadual, e até o momento a Instituição não apresentou nenhuma proposta de aumento salarial.
 
O Sindsaúde-SP junto com as entidades representantes dos funcionários solicitaram reunião com a Superintendência do Iamspe. Também estão buscando a solidariedade dos usuários, distribuindo uma carta aberta.

  Categorias: