Tarifas da Eletropaulo podem ficar 5,4% mais baratas

16 maio 15:38 2007

As tarifas de energia elétrica de 5,35 milhões de pessoas, em 24 municípios do Estado de São Paulo, podem ficar 5,43% mais baratas. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) submete à consulta pública em sua página na Internet a partir de amanhã, o processo da segunda revisão tarifária periódica da Eletropaulo Metropolitana Eletricidade de São Paulo S/A.


A Aneel promoverá audiência pública presencial no dia 14 de junho, em São Paulo, para receber sugestões de representantes de instituições de defesa do consumidor, de entidades públicas e privadas, associações de moradores e outros interessados.


Na oportunidade, os técnicos da Agência apresentarão o processo de revisão da concessionária. Depois da análise das contribuições recebidas na audiência pública ou por escrito, a Aneel decidirá o índice definitivo que entrará em vigor em 04 de julho.


A Eletropaulo é a segunda distribuidora do País a passar pelo segundo ciclo de revisão este ano. Em abril passado a Agência aprovou o processo da Companhia Energética do Ceará (Coelce).


A revisão tarifária está prevista nos contratos de concessão com o objetivo de obter o equilíbrio das tarifas com base na remuneração dos investimentos das empresas voltados para a prestação dos serviços de distribuição e a cobertura de despesas efetivamente reconhecidas pela Aneel.


 

  Categorias: