CPFL abre negociações sem nenhuma contraproposta

21 maio 09:42 2007

Nova agenda de rodadas de negociações e garantia da data-base em primeiro de junho. Foi isso que a CPFL se limitou a fazer na cerimônia de abertura da Campanha Salarial 2007 ocorrida na última sexta-feira (18), entre empresa e Sindicatos.


O negociador contratado pela empresa abriu a reunião afirmando que a CPFL  ‘tem o interesse de evitar animosidades e conduzir o processo com transparência e seriedade’.


O Sinergia CUT lembrou a todos que as negociações da Campanha Salarial de 2006 ainda não foram encerradas, o ACT não foi fechado e que, neste ano de 2007, todas as cláusulas do Acordo terão que ser discutidas.


O Sindicato ressaltou ainda sobre a convocação tardia da empresa para o  início das negociações, tendo em vista que a Pauta de Reivindicações foi entregue em 20 de abril e que a expectativa dos trabalhadores era de fechamento do ACT até a data-base.


Próximas rodadas
Depois de alegar que as Pautas de Reivindicações do Trabalhadores entregues pelos sindicatos ainda estão em fase de análise, a CPFL limitou-se a discutir e estabelecer a agenda das próximas rodadas:  30/05 e 05 e 13/06.


Para o Sinergia CUT, o fato de a empresa marcar reuniões tão longe uma da outra evidencia a sua disposição de estender a negociação por muito mais tempo do que o esperado pelos trabalhadores.

  Categorias: