Novo Acordo Coletivo do Grupo CMS Energy já está valendo

25 maio 18:15 2007

O novo Acordo Coletivo de Trabalho dos trabalhadores de todas as empresas do Grupo CMS Energy já está valendo. A assinatura do ACT, que tem validade de um ano, aconteceu durante encontro de representantes do Grupo e dirigentes do Sinergia CUT na tarde desta sexta-feira (25), na sede em Jaguariúna.


Assim todos os trabalhadores da CJE (Companhia Jaguari de Energia), CSPE (Companhia Sul Paulista de Energia), CPEE (Companhia Paulista de Energia Elétrica) e CLFM (Companhia Luz e Força de Mococa) terão direito aos 3,5% de reajuste nos salários, 6,25% de aumento na cesta básica e à PLR de R$ 2 mil já no pagamento de maio, retroativos a abril.


A proposta final do Grupo negociada com o Sindicato foi aprovada por ampla maioria de trabalhadores em assembléias realizadas esta semana em São Miguel Arcanjo, Itapetininga, São José do Rio Pardo, Monte Santo, Mococa e Jaguariúna. A categoria avaliou que houve avanços no econômico – salários e benefícios com aumento real – com destaque para a PLR, que aumentou 33,34% e tem pagamento em parcela única e igual para todos. Está garantido também mais um salário no incentivo aposentadoria, agora totalizando nove salários.


O novo ACT avança também em cláusulas que garantem melhores condições de trabalho e de vida com a implantação de um calendário de compensação de pontes e feriados que leva em conta as particularidades de cada Regional, a inclusão de uma cláusula que proíbe o assédio moral e a transparência com a divulgação do PCS (Plano de Cargos e Salários) na intranet, entre outras.

  Categorias: