Aneel autoriza aquisição da CMS Energy pela CPFL Energia

11 junho 10:55 2007

Empresas têm 90 dias para concluir negócio anunciado em abril passado e assinar termos aditivos dos contratos de concessão


A Agência Nacional de Energia Elétrica aprovou na última terça-feira, 5 de junho, a aquisição dos ativos da CMS Energy Brasil pela CPFL Energia, através da subsidiária Perácio Participações. As empresas terão 90 dias para concluírem a operação e assinarem os termos aditivos aos contratos de concessão das distribuidoras e da geração.


Com o negócio, a CPFL assume as companhias Paulista de Energia Elétrica, Sul Paulista de Energia, Jaguari de Energia e Luz e Força de Mococa; além geradora Paulista Lajeado Energia.


A CPFL passou a controlar também a CMS Comercializadora, mas nesse caso a empresa precisou apenas notificar a Aneel, para que o órgão registrasse a mudança de controle da companhia. O grupo CPFL anunciou a compra da CMS Energy Brasil por US$ 211,1 milhões em abril passado. As distribuidoras da CMS, juntas, comercializaram 1.243,1 GWh em 2006, para cerca de 177 mil consumidores cativos. (Alexandre Canazio)

  Categorias: