Eduardo Bernini deixa presidência do grupo AES no Brasil

18 junho 13:23 2007

Executivo continuará membro dos conselhos de administração da Eletropaulo e da Tietê. Britaldo Pedrosa Soares assumirá o cargo


A AES Brasil anunciou nesta segunda-feira, 18 de junho, que Eduardo Bernini deixará no próximo dia 30 a presidência executiva do grupo. O executivo continuará como membro dos conselhos de administração da AES Eletropaulo (SP) e da AES Tietê. O atual diretor vice-presidente Financeiro e de Relações com Investidores da AES, Britaldo Pedrosa Soares, foi indicado pela AES Corporation para substituir Bernini. O grupo americano também anunciou hoje a indicação de Jonathan Cole como vice-presidente executivo e presidente para a América Latina.


Bernini foi responsável por conduzir a reestruturação e saneamento da AES no Brasil. ‘Assumi este projeto em setembro de 2003 com a missão específica de reestruturar e sanear as empresas tanto do ponto de vista administrativo quanto econômico e financeiro. O desempenho de todas elas, em todas as vertentes, e os resultados apurados no exercício de 2006 demonstram que a missão está concluída’, explica ele em nota a imprensa. O grupo AES conclui o ano de 2006 com lucro líquido somado das sete controladas no país de R$ 1,2 bilhão.

  Categorias: