Duke Energy realiza 1ª rodada. Proposta é insuficiente

20 junho 17:17 2007

O Sinergia CUT participou na quarta-feira (20) da primeira rodada de negociação com a Duke Energy. A expectativa é que a empresa mostrasse disposição para negociar e encaminhasse uma proposta digna para ser analisada pelos trabalhadores. Até porque abriu mão de contratar um negociador terceirizado. Ledo engano.


Tudo foi por água abaixo quando a empresa apresentou apenas proposta de reajuste: 4% nos salários e demais cláusulas de impacto econômico ( vale refeição/alimentação, cesta basica, lanche matinal, gratificação de férias, auxilio creche e função acessória). O Sinergia CUT reajeitou a proposta pois não atende aos anseios da categoria.


O Sinergia argumentou ainda que o índice é inferior ao reivindicado pelos trabalhadores (ICV-Dieese de 4,13%), e não tampouco houve proposta de aumento real. Para piorar o quadro, nenhum dos outros itens constantes na nossa pauta de reivindicações foi atendido, tais como: forma de distribuição, modelo e valor  da PLR, o aumento no número de trabalhadores, a diminuição do percentual de rotatividade da cláusula de política de emprego,  diminuição da participação dos trabalhadores no VA / VR pois a mesma se encontra em desacordo com a legislação vigente, além de um percentual de aumento diferenciado nesses beneficios, etc.


O Sindicato aproveitou a oportunidade e também protestou quanto a demora na abertura das negociações, uma vez que a primeira rodada só está acontecendo agora, ao passo que outras empresas já estão encerrando as negociações. Próxima rodada está marcada para o dia 27 ( Quarta-feira), na Usina Hidréletrica de Capivara. Aguarde informações.


 

  Categorias: