Acidente mata eletricista de empreiteira da CPFL Piratininga

21 junho 19:48 2007

Mais um acidente fatal envolveu trabalhadores de linha viva. Na tarde desta quinta-feira (21), a triste notícia chegou ao Sinergia CUT dando conta de que um acidente gravíssimo acabara de acontecer no município de Votorantim (SP), envolvendo eletricistas de empreiteira que presta serviços à CPFL Piratininga.


Imediatamente, o Sindicato saiu em busca de informações e apurou que os trabalhadores são contratados da empreiteira Hotline e executavam atividade de lançamento de cabo. Informações preliminares apontam que, durante a atividade, um cabo se rompeu e provocou a queda da torre, a morte instantânea de um trabalhador e ferimentos em mais seis companheiros de trabalho. Os feridos estão hospitalizados, dois em estado grave.


O Sinergia CUT lamenta profundamente a morte de mais um eletricista durante a jornada de trabalho e exige apuração rigorosa das causas que provocaram mais esse acidente fatal. Assim, já encaminhou correspondência à direção da CPFL Piratininga com a indicação de dois diretores para acompanhar a investigação.


Para o Sindicato, que continua buscando informações  mais precisas, ‘é inadmissível que companheiros continuem morrendo na execução de trabalhos, sempre expostos a riscos e jornadas estressantes. É preciso apurar com rigor o que aconteceu. Aos familiares, nossa solidariedade. Aos companheiros feridos, nosso total apoio’. 

  Categorias: