Mais de 500 lideranças participam da Ocupação do Congresso Nacional

04 julho 18:41 2007

CUT defende veto à emenda 3, retirada do PLP 01 e manutenção do direito de greve. Sinergia CUT presente


Mais de 500 lideranças cutistas de todo o país estão realizando nesta quarta-feira (4) uma Ocupação Pacífica do Congresso Nacional, onde fazem corpo-a-corpo esclarecendo os parlamentares sobre as propostas dos trabalhadores. Ontem pela manhã, CUT e Fasubra fizeram uma panfletagem no aeroporto de Brasília conclamando deputados e senadores a ‘votarem com a CUT’.


As bandeiras da campanha são a manutenção do veto presidencial à emenda 3; retirada do PLP 01/07, que engessa a folha salarial dos servidores federais; manutenção dos atuais direitos previdenciários e inclusão dos trabalhadores que estão fora do sistema; projetos que valorizam a escola pública de qualidade; garantia de negociação coletiva no serviço público e direito irrestrito de greve no setor público.


Após concentração em frente ao Congresso, os manifestantes foram em passeata até o auditório Nereu Ramos, no início da manhã. Com o local superlotado, dirigentes e militantes uniformizados com a camiseta ‘Vote com a CUT’ receberam balões e panfletos da campanha, de onde seguiram em grupos de 30 lideranças para visitar os gabinetes e comissões do Trabalho, Seguridade Social, Educação e Agricultura da Câmara.
 
Na avaliação do presidente da CUT nacional, Artur Henrique, ‘com esta nossa presença, vamos sensibilizar a Câmara e o Senado a respeito da agenda dos trabalhadores, que sublinha que o desenvolvimento nacional e o crescimento econômico só podem ser materializados com a necessária valorização do trabalho e o respeito ao meio ambiente’.


‘Estamos fazendo um alerta para que os parlamentares não ousem derrubar o veto do Lula, porque senão sairemos às ruas denunciando quem votou a favor e quem votou contra’, disse Antonio Carlos Spis, da executiva nacional da CUT.


Às 17 horas aconteceu uma grande panfletagem na rodoviária de Brasília. (Paula Brandão)

  Categorias: