Sinergia CUT recomenda envio de carta de oposição ao Sintec

20 julho 15:43 2007

Leia abaixo a recomendação da direção do Sindicato para os técnicos da CPFL Energia:


‘Mesmo sem a assinatura do novo Acordo Coletivo de Trabalho, o Sintec (Sindicato dos Técnicos de São Paulo) decidiu descontar a contribuição assistencial do salário dos profissionais da CPFL Energia, isentando apenas seus associados.


Vale lembrar que muitos técnicos que são filiados ao Sinergia CUT, entidade majoritária na CPFL Energia. Apesar de todos os nossos esforços para negociar o não desconto aos nossos filiados, o Sintec manteve posição irredutível de proceder o desconto. Assim, os técnicos filiados ao Sinergia CUT correm o risco de serem descontados indevidamente.


Para evitar que isso aconteça, o Sinergia CUT orienta aos sindicalizados que exerçam o direito de oposição ao desconto, encaminhando carta registrada (AR) diretamente ao Sintec (Rua Vinte e Quatro de Maio, 104 – 12º andar – Centro – São Paulo – CEP 01041-000) o mais rápido possível.


É essa carta de oposição que irá isentar os sindicalizados ao Sinergia CUT, já que obrigará o Sintec a encaminhar à CPFL a relação dos trabalhadores que não devem sofrer o desconto da contribuição assistencial. Por garantia, recomendamos ainda que encaminhem cópia da carta e do AR ao RH da CPFL Energia.


Direção do Sinergia CUT ‘

  Categorias: