Cteep anuncia reestruturação societária

26 julho 11:20 2007

Operação permitirá melhoria de condições de capitalização e de fluxo de caixa, devido à economia fiscal com amortização do ágio, segundo fato relevante


A Transmissão Paulista informou na terça-feira, 24 de julho, que a administração da companhia submeterá à aprovação da Agência Nacional de Energia Elétrica processo de reorganização societária. Na avaliação das controladoras da transmissora, as empresas Isa Brasil e Isa Participações, a reestruturação permitirá ‘uma melhoria das condições de capitalização e do fluxo de caixa da Cteep, em razão da economia fiscal gerada pela amortização do ágio.


A Isa Brasil, subsidiária da colombiana Isa, é controladora da Cteep, cujo leilão de privatização da companhia foi realizado no ano passado, e controla a Isa Participações. Segundo fato relevante divulgado pela empresa, o processo de reestruturação compreende a conferência, pela Isa Brasil, das ações detidas no capital social da Cteep ao capital social da Isa Participações.


Em seguida, a Isa Participações será incorporada pela Cteep. Ainda de acordo com o comunicado, a operação não resultará em transferência de controle, nem de dívidas ou passivos. A previsão é que o processo esteja concluído no segundo semestre deste ano.

  Categorias: