CTEEP: greve e decisão agora é na Justiça

27 julho 17:49 2007

Trabalhadores da CTEEP participaram no último dia 23 da greve deflagrada para viabilizar avanços na negociação com a empresa, agora controlada pelos colombianos da ISA. O movimento foi contra a alteração da cláusula de Garantia de Emprego, imposição de PLR de gerente (e redução da PLR dos trabalhadores) e trabalho aos domingos de graça.


No final da tarde da última segunda (23), o Tribunal Regional do Trabalho de Campinas (TRT) convocou Audiência de Conciliação entre o Sindicato e a empresa para quarta (25), as 14h, em Campinas. Posteriormente foi remarcada para quinta (26).
Assim, o Sinergia CUT realizou assembléias nos locais de trabalho para debater a suspensão da greve e manutenção do estado de greve.


Durante a audiência não houve qualquer avanço e a empresa continuou irredutível na sua intenção de não negociar as cláusulas que, na visão dos trabalhadores, representam retrocesso para o ACT alegando o tempo todo que não podiam ceder porque os outros sindicatos já tinham assinado o Acordo.


 Diante do impasse, foi designado um relator que marcará audiência de Julgamento do Mérito. Os trabalhadores permanecerão em estado de greve até o julgamento.

  Categorias: