Comgás apresenta nova proposta. Assembléias na quinta (02)

31 julho 12:43 2007

Depois de ver rejeitada pelos trabalhadores a proposta feita na sétima rodada de negociação e, com o plano de lutas aprovado pela categoria, a Comgás reabriu as negociações e apresentou uma nova proposta. A oitava reunião da Campanha Salarial 2007 entre o Sindicato e a empresa ocorreu na segunda-feira (30).


Desta vez, a Comgás propôs 4,5% de reajuste nos salários e benefícios. A proposta anterior era de 4% nos salários e de 3% nos benefícios. Além disso, pela nova proposta, o pessoal que trabalha em regime de escala receberá 100% nos feriados trabalhados. Quanto a PLR, a proposta é de um adiantamento de R$ 1.750 em setembro próximo.


A empresa ainda propôs vigência de dois anos para o ACT, licença paternidade de 8 dias corridos, empréstimo ao trabalhador afastado a ser devolvido tão logo haja o recebimento do auxílio-doença e nomeação de um  representante da própria empresa para responder pelas questões de segurança nas unidades descentralizadas (onde não há obrigatoriedade de constituição de CIPA).


O Sinergia CUT realizará assembléias com os trabalhadores nesta quinta-feira (02) em todos os locais de trabalho da Comgás, para apresentação da proposta.

  Categorias: