7 º ENU: Balanço da gestão foi apresentado

09 agosto 18:50 2007


Foi realizado na manhã desta quinta-feira, dia 09, o balanço da gestão da FNU. Na oportunidade foi feito um breve relato das principais atividades realizadas pelas secretarias da federação, através do que estava previsto em seus planos de ação.


O presidente José Eduardo, traçou um quadro geral em sua explanação de abertura, porém, fez questão de destacar o trabalho de FNU em relação ao setor de saneamento. ‘A defesa da gestão pública norteou sempre as nossas ações, assim como, neste período lutamos pela a implantação do marco regulatório para o setor, que se arrastava há 20 anos. Dentro desse panorama sempre estivemos apoiando o fortalecimento das empresas públicas de saneamento’, disse.


O Secretário Geral da FNU, Luiz Gonzaga, falou sobre pontos importantes, como o seu trabalho para a liberação de recursos do FGTS para ser investido em saneamento, fato que conseguiu contrariar e suplantar a atual política de contingenciamento da equipe econômica do governo.


Na área de energia, o secretário da pasta, Franklin Moreira, destacou alguns pontos de grande importância para área. ‘Esse ano tivermos o I Encontro Nacional dos Operadores, em Santa Catarina, que discutiu a campanha salarial e debateu o processo de trabalho destes companheiros fundamentais para o setor. A idéia é que este encontro deva ser incorporado à agenda da FNU. No que trata da campanha salarial tivemos um acordo trabalhoso, mas que avançou em muitos pontos, como uma maior flexibilização da CCE-09. Sabemos que muito ainda deve ser feito, por isso é fundamental a participação da CUT nesta luta de extinção da CCE-09’ falou ele.


Na sexta-feira, os trabalhos de discussão serão aprofundados com a realização da plenária do coletivo de saneamento e energia. Assim como, serão debatidos outros pontos estratégicos para os urbanitários.

  Categorias: