AES Tietê: julgamento da ação do bônus acontece na quarta (29)

24 agosto 17:40 2007

Testemunhas já foram ouvidas durante audiência na 7ª Vara do Trabalho de Campinas


A juíza Ana Flávia de Morais Garcia marcou para a próxima quarta-feira (29) o julgamento da ação que o Sinergia CUT move contra a AES Tietê para pagamento do Bônus 2001. O julgamento foi marcado ao final de audiência realizada na última terça-feira (22) na 7ª Vara do Trabalho de Campinas, depois de a juíza colher depoimentos de testemunhas do Sindicato e da empresa.


O operador que depôs como testemunha dos trabalhadores, confirmou que, em 2001, a empresa concedeu um bônus em ações da AES Corporation em substituição ao benefício até então concedido em dinheiro. Esclareceu também que a empresa garantiu aos trabalhadores uma carência de dois anos para a solicitação do resgate de valor acima de US$ 13, mas que ‘até hoje a empresa não fez nenhum movimento com o objetivo de orientar os trabalhadores para o resgate de tais ações’.


O depoimento do operador traduziu fatos que são de conhecimento de todos, o que deixou a testemunha da empresa sem argumentos. ‘Contra fatos não há argumentos e a testemunha da Tietê acabou se enrolando e, mesmo sem intenção, acabou endossando parte do depoimento da nossa testemunha’, relatou o dirigente do Sindicato que participou da audiência.


Vale lembrar que a ação proposta pelo Sinergia CUT reivindica que a AES Tietê assuma a responsabilidade de realizar todos os procedimentos para garantir  aos trabalhadores a opção de resgate dos valores referentes às cotas de ações.

  Categorias: