CPFL Paulista: Luz Para Todos tem inscrição até setembro

24 agosto 17:42 2007

Depois de muita resistência e muita negociação com o governo federal, a CPFL Paulista finalmente reabriu as inscrições do Programa Luz Para Todos para concluir o atendimento às propriedades rurais de sua área de concessão. A empresa já realizou parte do Programa mas agora deve atender a população rural que continua sem acesso à energia elétrica.


O Luz Para Todos foi lançado pelo governo federal em 2004 e é totalmente gratuito. O objetivo do Programa é levar energia elétrica às comunidades de baixa renda, acelerando o processo de inclusão social, já que possibilita a utilização da energia  como vetor de desenvolvimento social e econômico, contribuindo para a redução da pobreza e o aumento da renda familiar.


Direcionado aos consumidores rurais, o Programa deve antecipar em sete anos o cronograma de universalização do atendimento, concluindo em 2008 o que antes estava previsto para 2015. O Luz Para Todos é coordenado pelo Ministério de Minas e Energia, com participação da Eletrobrás e de suas controladas – Furnas, Eletrosul, Eletronorte e Chesf.
 
Os interessados em fazer inscrição no Luz Para Todos devem procurar uma agência da CPFL ou ligar gratuitamente para 0800-0101010. O prazo será encerrado em setembro.

  Categorias: