Vêm aí: eleições para Representante Sindical

05 setembro 14:48 2007

Dando continuidade a mais uma etapa de eleições para Representante Sindical (RS), o Sinergia CUT está com inscrições abertas para a disputa na CESP e na CTEEP em Três Lagoas (MS) e na Elektro em Campinas e em Limeira. O pessoal do Call Center da Elektro elegerá dois RSs – um representante  de cada site da distribuidora. As eleições nas três empresas serão no dia 08 de outubro.


As inscrições podem ser feitas a partir desta terça-feira (04) até a segunda-feira (10) da semana que vem, das 9h às 17h, na sede ou nas macrorregiões do Sindicato. A eleição será realizada em voto secreto depositado em urnas que estarão nos locais de trabalho, bem como em urnas itinerantes.


O papel do Representante Sindical é ser o próprio Sindicato na base, representando os companheiros diante da empresa no dia-a-dia e repassando ao Sindicato as reivindicações e sugestões dos trabalhadores. Participe!


Um caminho para o fortalecimento dos energéticos


A organização e presença do Sindicato no local de trabalho é essencial. Ela deve se dar através da manutenção de dirigentes exercendo sua função no local de trabalho, eleição de representantes sindicais, comissões sindicais de base, entre outras formas.


O lugar da representação sindical no local de trabalho deve ser privilegiado pois é aí que primeiro e, principalmente, ocorrem os conflitos próprios das relações de trabalho. É aí onde se elaboram as demandas e pode-se garantir o cumprimento dos acordos coletivos e, fundamentalmente, se acompanha as mudanças que se produzem nos processos de trabalho. É condição fundamental para a implementação de um sistema de negociação permanente e direto.


Os representantes sindicais eleitos por local de trabalho devem ser trabalhadores comprometidos com a luta, com a mobilização e a organização dos trabalhadores energéticos.


Porque tudo isso faz parte do processo de organização geral de uma categoria e só tem pleno êxito se caminhar juntamente com a conscientização dos trabalhadores do seu papel e de sua importância na história de um país.


É trabalho de base despertar nos trabalhadores o sentido de dignidade na defesa de seus direitos e despertar a conscientização da importância da participação concreta.


08 de outubro: eleições para RS
Por todos esses motivos, não fique de fora do processo eleitoral. Participe. Seja um candidato ou dê o seu apoio a quem pode lutar junto com você.

  Categorias: