AES comunica que nova empresa para avaliar ações da Brasiliana

11 setembro 11:37 2007

AES Eletropaulo (SP) informou que será realizada contratação de uma empresa para fazer uma terceira avaliação econômica das ações da Brasiliana, no âmbito do processo de alienação dos papéis pelo BNDESPar – braço de participações do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.

Segundo fato relevante da distribuidora, duas empresas foram contratadas pela holding AES e pelo BNDESPar para efetuar a avaliação dos papéis, conforme previsto em acordo. No entanto, a diferença entre os valores apresentados entre as duas avaliadoras ficou superior a 10%. Após a terceira análise, o preço mínimo para a venda das ações da Brasiliana pelo BNDESPar será o resultado da média ponderada entre os três valores obtidos.

O BNDESPar detém 49% das ações da Brasiliana. Com a definição do preço mínimo, as próximas etapas envolvem a decisão da AES pelo exercício do direito de preferência, e em caso de recusa, o exercício de drag along pelo BNDESPar – o que corresponde ao direito de obrigar a AES a vender a totalidade das ações que detém na holding.

  Categorias: