Duke Energy: eleição para o Comitê Gestor vêm aí

21 setembro 18:39 2007

A eleição do novo representante dos trabalhadores da Duke Energy no Comitê Gestor  de Investimentos do Plano de Suplementação e Aposentadorias (PSAP), administrado pela Fundação CESP,  acontece no dia 30 de outubro próximo.


A decisão foi tomada durante reunião realizada na última quarta-feira (19), na Usina de Chavantes, entre representantes da empresa e dirigentes do Sinergia CUT, além de outras entidades sindicais. 


Durante o encontro, também foi aprovado o Regulamento Eleitoral que estabelece normas e procedimentos da eleição, que será coordenada por uma  Comissão Eleitoral formada por quatro trabalhadores indicados pelas entidades  e um membro indicado pela empresa.
 
Voto direto
O novo representante será eleito por voto direto e secreto de todos os trabalhadores da ativa participantes do plano de previdência PSAP. Os votos serão coletados em quatro urnas fixas e itinerantes que vão garantir a eleição em  todos os locais de trabalho – São Paulo, Chavantes, Rosana, Taquaruçu, Capivara, Jurumirim, Salto Grande, Canoas I e II.


A votação acontece durante o expediente, das 8h às 17h. A apuração começará em seguida. O prazo para inscrição dos candidatos começa no próximo dia 27 e se estende até 10 de outubro.


Competência e responsabilidade
O representante dos trabalhadores no Comitê Gestor tem um papel importantíssimo, pois  deve  apreciar e deliberar sobre a Política de Investimentos das Aplicações dos Recursos do Patrimônio do Plano, a Gestão Previdenciária e os Benefícios e Serviços da Fundação CESP.


Deve ter competência e capacidade também para propor alterações e fiscalizar a aplicação do patrimônio da categoria, cobrando da administração da empresa e da Fundação CESP para assegurar um futuro melhor para todos. Qualidades que só os  conselheiros apoiados pelo  Sinergia CUT têm. Aguarde novas informações.

  Categorias: