Revisão Tarifária: Aneel faz audiências públicas

24 setembro 10:12 2007

A Agência Nacional de Energia Elétrica vai realizar na próxima semana duas audiências públicas sobre os processos de revisões tarifárias da CPFL Piratininga (SP) e da Bandeirante Energia (SP) que passam pelo segundo ciclo. Segundo a Aneel, os técnicos da agência irão apresentar as propostas de revisão das concessionárias, que poderão ter redução tarifária de -16,11% e -11,97%, respectivamente. As audiências das distribuidoras serão realizadas, respectivamente, nos próximos dias 26 de setembro, em Santos, e no dia 27 de setembro, em São José dos Campos.


A agência estabeleceu que os índices definitivos para as duas empresas passarão a vigorar a partir do dia 23 de outubro. Eles serão aprovados pela Aneel após análise de contribuições encaminhadas por escrito e apresentadas pelos consumidores nas audiências públicas.


Em 2007, segundo a Aneel, sete distribuidoras vão passar pelo segundo ciclo de revisão tarifária. Destas, os processos da Coelce (CE), Eletropaulo (SP), Escelsa (ES), Celpa (PA) e Elektro (SP) já foram concluídos e resultaram em reduções nas tarifas. Para 2008, a agência informou que haverá revisão tarifária para 36 concessionárias. Em 2009, serão mais 17 e duas em 2010. Para consultar o calendário aqui.


 

  Categorias: