13 de novembro: Pelo desenvolvimento no estado de São Paulo

29 outubro 18:24 2007

Para formalizar propostas que tragam desenvolvimento de fato ao estado de São Paulo, os 290 sindicatos cutistas paulistas realizam no dia 13 de novembro um dia de Mobilização pelo Desenvolvimento com distribuição de renda no estado de São Paulo. A idéia do evento é encaminhar sugestões e projetos que possam ser colocados em prática tanto pelo governo estadual ou que possam ser analisados pela Assembléia Legislativa. A expectativa é de reunir 1000 dirigentes sindicais. O Sinergia CUT apóia o evento e estará presente.

A intenção dos organizadores é fazer uma carreata que sairá da sede da CUT às 09h e irá se dirigir a Assembléia Legislativa. Ali, uma carta será entregue ao presidente da Alesp, o deputado Vaz de Lima (PSDB).

O texto a ser entregue aos deputados estaduais e partidos contém contribuições da Agenda Nacional dos Trabalhadores pelo desenvolvimento, de sindicatos de funcionários públicos, do Dieese e da CUT-SP. A meta é reforçar a visão cutista de que o estado deve ser indutor do crescimento econômico e agente substancial para o desenvolvimento social.

Diversas pautas são emergenciais e apenas a mobilização, na visão desses sindicatos, é capaz de barrar o processo de legalização de grilagem de terras no pontal, além do ‘pacotão’ de privatização de 18 empresas públicas e concessão de rodovias paulistas no antigo modelo de concessão do governo tucano, que resulta em elevadas tarifas de pedágio, entre outros problemas.

Além disso, o evento terá a meta de chamar a atenção da sociedade para o desrespeito aos funcionários públicos, que não tem respeitadas a sua data base e não consegue incorporar as gratificações aos salários.

  Categorias: