Petrobras restabelece fornecimento de gás natural à CEG

01 novembro 12:08 2007

A Petrobras informou nesta quarta-feira, 31 de outubro, que restabeleceu o fornecimento de 1,3 milhão de metros cúbicos diários de gás natural cortados da distribuidora de gás fluminense CEG. Segundo informou a estatal, por meio da assessoria de imprensa, a empresa já foi notificada pela liminar impetrada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, contra a decisão de reduzir a entrega de gás, com a alegação de que fornece o insumo acima da quantidade contratada.


A estatal entrega diariamente 7,57 milhões de metros cúbicos. Anteriormente, a Petrobras havia informado que a decisão de reduzir a entrega de gás para Ceg e Comgás foi tomada para atender o termo de compromisso assinado com a Agência Nacional de Energia Elétrica, que garante o atendimento prioritário de usinas térmicas.


De acordo com a liminar, impetrada pela juíza plantonista Natacha Nascimento Gomes Tostes Gonçalves de Oliveira, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, a Petrobras deve restabelecer o fornecimento com base na média fornecida nos últimos 12 meses, num prazo máximo de quatro horas, sob pena de multa de R$ 500 mil por hora. (Fábio Couto)

  Categorias: