16 de novembro é o Dia do Eletricitário

14 novembro 18:16 2007

Sexta-feira é o Dia do Eletricitário. Trabalhadores das empresas de energia elétrica que há dez anos estão juntos com os gasistas construindo o Sinergia CUT, o sindicato dos energéticos do Estado de São Paulo. Esse projeto classista e ousado que acabou se transformando em referência de liberdade e autonomia sindical na prática. E que não por acaso foi fundado em 16 de novembro de 1997.


Mais do que um dia de comemoração, o Sinergia CUT acredita que o 16 de novembro deve ser também um dia de reflexão sobre a necessidade de continuar a fortalecer a luta em defesa da manutenção dos direitos e da ampliação de conquistas dos eletricitários.


Compromisso e atuação que os eletricitários sabem que só o Sinergia CUT tem. Seja  para defender emprego, salário e renda, seja para combater todas as formas de precarização e discriminação, ou ainda para avançar na organização nos locais de trabalho, além de encarar a luta contra a privatização e pelo controle social da energia.
 
E são os eletricitários que, junto com os gasistas, fazem no dia-a-dia esse projeto ficar cada vez mais organizado e competente a partir dos locais de trabalho. Porque para transformar sonhos em realidade e direitos em conquistas é que existe o Sinergia CUT. Se o serviço é essencial e o Sindicato é indispensável,  os eletricitários são fundamentais. Parabéns a todos!

  Categorias: