CPFL Energia intensifica discussões sobre participação no leilão de Santo Antônio

21 novembro 18:37 2007

Executivos passarão esta quarta-feira, dia 21 de novembro, reunidos para decidir se a empresa vai participar do negócio, marcado para 10 de dezembro


A CPFL Energia deve anunciar ainda nesta quarta-feira, 21 de novembro, se vai participar do leilão da usina de Santo Antônio (RO – 3.150,4 MW) no complexo do Rio Madeira, previsto para o dia 10 de dezembro. Segundo o presidente da empresa, Wilson Ferreira Júnior, executivos da CPFL intensificaram as discussões sobre o projeto no último final de semana e estarão reunidos durante todo o dia de hoje a fim de formalizar sua participação no negócio. O prazo final para entrega da documentação de inscrição para a disputa termina nesta quinta-feira, 22 de novembro.


O executivo avaliou que, do ponto de vista da engenharia, os riscos de construção do empreendimento são menores do que outros projetos que a CPFL participa, como as hidrelétricas Castro Alves (130 MW) e Foz do Chapecó (855 MW). ‘Se a CPFL entrar na dispusta, estará com as mesmas práticas que a orientaram em outros projetos e utilizará os mesmos instrumentos de mitigação de riscos’, disse Ferreira Júnior, ao participar do ‘Encontro com investidores’, promovido pela Apimec-SP. (Danilo Oliveira)

  Categorias: