Seminário debate criação de Fórum Latino-Americano de Eficiência Energética

22 novembro 09:34 2007

Evento reúne autoridades do setor para trocar experiências e perspectivas, além de discutir aprimoramento de ações de economia de energia no continente


A Eletrobrás/Procel e a Internacional Copper Association realizam nos dias 22 a 23 de novembro, no Rio de Janeiro, o ‘Seminário Latino-Americano de Eficiência Energética’. O objetivo do evento é reunir autoridades do setor energético do Brasil, Argentina, Chile, Costa Rica, México, Peru, Venezuela e Colômbia para trocar experiências e perspectivas, além de discutir a criação de um Fórum Latino Americano para estratégias e aprimoramento de ações de economia de energia no continente.


O segundo dia de debates vai abordar os temas: mapeamento das experiências institucionais de cada país; a avaliação de suas necessidades e eventuais parcerias; como promover a transferência de experiências de políticas públicas; e a integração regional de agências governamentais e internacionais com ênfase inicial em motores elétricos e refrigeradores.


O secretário-executivo do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica da Eletrobrás (Procel), Ruy Castro, e o gerente do Departamento de Desenvolvimento de Projetos Especiais, George Soares, participam do encontro apresentando os resultados obtidos pelo Brasil no setor. O evento terá ainda a participação de representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica, MME, Inmetro, BNDES, CNI, Ampla (RJ), PUC-RJ, Light, Crea-RJ, Chesf, Eletronorte, Furnas, Eletrosul, Cepel entre outras instituições.


Serviço:
Evento: Seminário Latino-Americano de Eficiência Energética
Data:  22 e 23 de novembro de 2007
Local: Hotel Pestana Rio Atlântica (Av. Atlântica, 2.694, Copacabana) – Rio de Janeiro

  Categorias: