Cesp divulga plano para controle de cheias no Alto Paraná

23 novembro 10:59 2007

Objetivo do programa é esclarecer público, além de compartilhar informações com órgãos públicos. Divulgação vai até dia 7 de dezembro


A Cesp inicia na próxima terça-feira, dia 27 de novembro, um ciclo de palestras para divulgação do plano de controle de cheias para municípios da região do Alto Paraná (SP). O objetivo do programa é esclarecer o público, além de compartilhar informações com órgãos como Defesa Civil, promotorias de Justiça, Polícia Ambiental e professores da rede escolar pública. A divulgação vai até dia 7 de dezembro e será centralizada em sete municípios.


Nas reuniões, serão apresentadas palestras com vídeos e distribuição de material com informações sobre o controle de cheias executado pela companhia. O objetivo Cesp é esclarecer a população o papel que os grandes reservatórios de acumulação exercem no controle de cheias. As ações de controle de cheias da Cesp estão sendo divulgadas também para o público interno, nas unidades de produção da empresa, durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho das localidades.


O material de divulgação que será entregue nas reuniões visa a difundir conceitos como reservatório de acumulação; influência das cheias e do enchimento para cada tipo de reservatório; operação hidroenergética em cascata coordenada pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico; limites e legislação referentes a Áreas de Preservação Permanente; cota máxima de inundação; detalhamento das ações da Cesp para a gestão do controle de cheias e operação do serviço telefônico gratuito.

  Categorias: