Aneel estabelece novas metas de DEC e FEC para quatro distribuidoras

26 novembro 18:52 2007

Metas foram estabelecidas para a Coelce e para as empresas paulistas AES Eletropaulo, CPFL Piratininga e Bandeirante Energia


A Agência Nacional de Energia Elétrica estabeleceu as metas que quatro distribuidoras, do total de sete submetidas à revisão tarifária periódica neste ano, deverão cumprir de 2008 a 2011 para os indicadores de qualidade que medem a duração (DEC) e a freqüência (FEC) das interrupções no fornecimento de energia elétrica ocorridas nos conjuntos de unidades consumidoras de suas áreas de concessão.


As metas foram estabelecidas para a Coelce e para as empresas paulistas AES Eletropaulo, CPFL Piratininga e Bandeirante Energia. Os valores estão definidos em resoluções que serão publicadas no Diário Oficial nas próximas semanas. As distribuidoras deverão informar, na conta de energia de todos os consumidores ou em carta anexa à fatura, os novos valores de DEC e FEC a serem observados.


De acordo com a Resolução n° 024/2000, as metas anuais dos indicadores devem ser redefinidas no ano correspondente à revisão tarifária das concessionárias. As metas das outras três empresas que passaram pela revisão este ano deverão ser revistas até dezembro próximo.

  Categorias: