Bovespa inclui 11 empresas do setor elétrico no Índice de Sustentabilidade

28 novembro 10:06 2007

AES Tietê, Cemig, Cesp, Coelce, Copel, CPFL Energia, Eletrobrás, Energias do Brasil, Eletropaulo, Light e Tractebel integram a carteira do ISE 2008


A Bolsa de Valores de São Paulo divulgou na última segunda-feira, 26 de novembro, a lista de 32 empresas que vão compor a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial 2008. Entre elas, 11 são do setor elétrico: AES Tietê, Cemig, Cesp, Coelce, Copel, CPFL Energia, Eletrobrás, Energias do Brasil, Eletropaulo, Light e Tractebel. Ao todo, foram 62 companhias que se candidataram em todas as categorias.


Para a Energias do Brasil, que está listada no novo mercado, e vai participar pelo segundo ano consecutivo do ISE, a permanência retrata a atuação e a consolidação das atividades na área de desenvolvimento sustentável. Entre as iniciativas da empresa, está o lançamento do Instituto Energias do Brasil, instituição sem fins lucrativos que desenvolverá e coordenará as ações de sustentabilidade da holding e de suas controladas.


O Grupo AES no Brasil, que tem a AES Eletropaulo participando desde 2005, será representado também pela AES Tietê. Para o grupo, a entrada da empresa na carteira 2008 reforça o compromiso da AES com a sustentabilidade.


O ISE mede o retorno de uma carteira teórica composta por 40 ações de 32 companhias, de 13 setores, comprometidas com a responsabilidade social e com a sustentabilidade empresarial. Elas totalizam R$ 927 bilhões em valor de mercado, o que corresponde a 39,6% da capitalização total da Bovespa, que atualmente é de R$ 2,3 trilhões. Além de ser marca de referência para o investimento socialmente responsável, o índice é considerado indutor de boas práticas no meio empresarial brasileiro. (Danilo Oliveira)

  Categorias: