A 4ª Marcha da Classe Trabalhadora que acontece nesta quarta-feira (5) em Brasília, teve início por volta das 10h, com caminhada rumo à Esplanada dos Ministérios.
A manifestação, que é uma tradição no sindicalismo brasileiro, já começa a dar resultados:
Às 15h00, o presidente Lula receberá em audiência os presidentes da CUT – Central Única dos Trabalhadores e das demais centrais, no Palácio do Planalto.
Um pouco antes, às 12h30, durante o ato político em frente ao Congresso, os presidentes do Senado, Tião Viana, e da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, subirão do caminhão de som das centrais para receber a pauta de reivindicações dos trabalhadores.
A Marcha a Brasília reúne trabalhadores e trabalhadoras de todo o país, representados por seus diversos ramos e categorias. A manifestação tem por objetivo apresentar à opinião pública e aos parlamentares a pauta de reivindicações do conjunto dos trabalhadores, cujos temas são de interesse de toda a população. Neste ano, os eixos centrais da Marcha são:
– Redução da Jornada de Trabalho
– Mais e Melhores Empregos
– Fortalecimento da Seguridade Social e das Políticas Públicas
Os trabalhadores estão seguindo o seguinte roteiro:
07h00 – Chegada das delegações e concentração no Estacionamento do EstádioMané Garrincha
10h00 – Início da Marcha rumo à Esplanada dos Ministérios – Parada em frente ao Ministério da Previdência e Trabalho – Parada em frente ao Ministério da Saúde – Marcha até o Congresso Nacional 12h30 – Entrega da pauta de reivindicações dos trabalhadores aos presidentes do Senado e da Câmara 13h – Ato Político em frente ao Congresso Nacional 15h00 – Audiência – presidente Lula recebe centrais sindicais