CESP: trabalhadores aprovam Pauta de Reivindicações

12 dezembro 17:05 2007

Os trabalhadores da CESP, reunidos em assembléias ocorridas entre segunda (10) e terça (11), discutiram e aprovaram a Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial 2008 proposta pelo Sinergia CUT. A direção do Sindicato está em processo de finalização do texto que deverá ser entregue à direção da geradora e ao governo de SP ainda esta semana.


O Sindicato decidiu antecipar a Campanha Salarial 2008 e buscar negociação imediata para a celebração de um ACT por três com o objetivo de garantir aos trabalhadores da CESP a tranqüilidade necessária diante da ameaça de privatização.


Vale lembrar que a reivindicação de Acordo por três anos já foi encaminhada formalmente à Secretaria de Energia e ao presidente da CESP em duas oportunidades. Primeiro, durante reunião no dia 30 de novembro passado, depois através da entrega do abaixo assinado de centenas de trabalhadores para reivindicar também que a direção das empresas não recorresse da decisão do  dissídio 2007 da CESP e da EMAE.


Na semana passada, dia 06, o Sindicato esteve reunido também com o secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo, para reivindicar a garantia do ACT por três anos, no caso de privatização.

  Categorias: