Jornal Brasil Atual é o novo programa de rádio da CUT

18 dezembro 10:04 2007

Entrou no ar nesta segunda (17) o Jornal Brasil Atual, programa de rádio apresentado das 7h às 8h, de segunda à sexta, pela emissora Atual FM (94,1), de São Paulo. Com apoio total da CUT-SP, a atração substitui o ‘Jornal dos Trabalhadores’, que estava no ar desde 2004.


Graças a migração da Rádio AM 1600 MHz 9 de Julho para a Rádio Atual FM 94,1, além da expansão do alcance e da melhoria na qualidade de captação, os ouvintes ganham ainda com a possibilidade de acessar a atração a partir de qualquer lugar do Brasil e do mundo, via Internet. Basta acessar o site www.radioatual.com.br , no horário da transmissão, e clicar em ‘Rádio ao Vivo’, no canto superior à direita do endereço.


Segundo Edílson de Paula, presidente da CUT/SP, a ação representa um grande passo para furar o bloqueio dos tradicionais meios de comunicação em relação aos movimentos sociais. ‘Além do dinamismo, a radiodifusão possui um poder de penetração fora de série. Em muitos lugares, especialmente os mais pobres e os mais distantes da região metropolitana, o rádio é a única forma de acesso à informação. Com o ‘Jornal Brasil Atual’, mantemos a missão que iniciamos há três anos de oferecer alternativa aos grandes meios de comunicação, responsáveis por fechar as portas para os interesses de grande parcela da sociedade. Realizamos, portanto, um trabalho de resistência e inclusão social, agora com o adicional de maior qualidade tecnológica’, afirmou.



Parceria
A parceira com a ABRAÇO (Associação Brasileira de Rádios Comunitárias) foi mantida e, dessa forma, a associação utilizará os conteúdos do programa matutino veiculando-os das 19h às 20h, além de ter um programa especial aos sábados (das 11h às 12h), que também levará o nome de Jornal Brasil Atual.


No início da parceria com a ABRAÇO, participavam da rede 13 rádios comunitárias (3 de Campinas, 2 de Hortolândia e 1 de Sumaré). Em outubro deste ano, a rede já incluía mais 9 rádios transmitindo diariamente (Paulínia, Pilar do Sul , Franca, São Manuel, Teodoro Sampaio, Bauru, Barretos, Itapuí, Varzea Paulista) e 15 rádios se utilizando dos conteúdos produzidos, em cidades como Cubatão, São Roque, Itapeva, Salvador-BA, Lauro de Freitas-BA, Recife-PE, Belo Horizonte-MG, Uberaba-MG, Curitiba-PR, Rádio Cantareira em São Paulo.

  Categorias: