Grupos de trabalho começam a discutir setor elétrico em SP

03 janeiro 12:17 2008

Grupos serão coordenados pela secretaria de saneamento e energia e farão reuniões ordinárias trimestrais. GT”s começaram a trabalhar no dia 2 de janeiro


A Secretaria de Saneamento e Energia de São Paulo promoveu em dezembro a primeira reunião dos cinco grupos de trabalho de empresas do setor elétrico. Segundo a secretaria, os grupos apresentaram propostas de trabalho que serão consolidadas em um plano de ação. Os grupos serão coordenados pela secretaria de saneamento e energia e farão reuniões ordinárias trimestrais, podendo promover encontros extraordinários. Os GT”s começaram a trabalhar nesta quarta-feira, 2 de janeiro.


Com vigência de cinco anos, os grupos foram formados após assinatura de um protocolo de intenções em outubro, que tinha como objetivo analisar propostas sobre temas do setor no estado como mercado, planejamento da expansão, regulação, operação e manutenção.


O grupo de trabalho de planejamento é coordenado pela Bandeirante; o de planejamento de Operação e Manutenção, pela Elektro; o de eficiência energética e pesaquisa e desenvolvimento é coordenado pela Elektro, AES Eletropaulo e CPFL Energia. Integram ainda os grupos de trabalho a AES Tietê, Cesp, Cteep, Duke Energy, Emae e Grupo Rede.

  Categorias: