Nesta segunda (21), Centrais divulgam manifesto por nova estrutura tributária e redução da jornada sem redução de salári

18 janeiro 18:34 2008

Na próxima segunda-feira, dia 21, na sede da CUT, as centrais sindicais vão lançar duas campanhas nacionais: por uma estrutura tributária socialmente justa e um abaixo-assinado pela redução da jornada de trabalho sem redução de salários.


O ato de lançamento e a coletiva de imprensa com os presidentes das centrais terão início às 10h30. A sede nacional da CUT, onde serão realizados, fica na rua Caetano Pinto, 575, bairro do Brás, capital paulista.
 
A campanha pela redução da jornada de trabalho sem redução de salários, que foi uma das bandeiras da 4a Marcha da Classe Trabalhadora, em dezembro, vai ganhar as ruas através de postos de coleta de assinaturas a partir dos sindicatos e em locais públicos por todo o país. O abaixo-assinado, após reunir milhões de assinaturas, será entregue ao Congresso Nacional como forma de pressionar pela aprovação da PEC 393, que aguarda votação desde 2001.


A campanha por uma nova estrutura tributária terá início com a divulgação de um manifesto assinado por todas as centrais, cujas propostas serão encaminhadas ao Congresso Nacional e ao Governo Federal.


‘Estamos lutando por distribuição de renda e valorização dos trabalhadores e trabalhadoras. A redução da jornada e uma estrutura tributária progressiva, que favoreça os trabalhadores e o setor produtivo, são elementos dessa luta’, afirma o presidente da CUT, Artur Henrique.

  Categorias: