Dia dos Aposentados: Sindicato presente!

25 janeiro 17:04 2008

O Dia Nacional dos Aposentados, 24 de janeiro, foi marcado por uma grande mobilização no centro de São Paulo em defesa da Seguridade Social, pela vinculação do reajuste dos benefícios ao salário mínimo e pelo fim do fator previdenciário. O Sindicato Nacional dos Trabalhadores Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sintapi/CUT) comandou a manifestação.


Caravanas da capital e do interior – Sinergia CUT presente – saíram em passeata da Praça da República até o prédio da gerência do INSS, no Viaduto Santa Ifigênia, onde foram recebidos pela gerente regional Elizete Iwai e entregaram uma pauta de reivindicações.


O presidente da CUT-SP, Edilson de Paula, destacou que a recuperação do poder aquisitivo dos aposentados e pensionistas é uma questão de justiça social. ‘Temos que ampliar a pressão para dar perspectiva a milhões de brasileiros que necessitam de uma Previdência Social pública, eficiente e que garanta dignidade aos idosos’.


Ao final, os manifestantes homenagearam os 85 anos da Previdência brasileira e comemoraram a unidade em defesa dos direitos e conquistas para os 25 milhões de aposentados e pensionistas do país.


Protesto em frente à CTEEP
Sinergia CUT e aposentados da 4819 também marcaram o Dia Nacional dos Aposentados com um protesto pela manhã em frente à sede da CTEEP para exigir o pagamento retroativo do reajuste de 4,5% e o abono de R$ 300. Aguarde mais informações.


 

  Categorias: