Daqui a pouco: Sinergia CUT participa de ato para coleta de assinaturas pró-redução da jornada sem redução de salários

11 fevereiro 09:37 2008

Ocorre nesta segunda-feira (11), a partir das 10h, o ato de lançamento do abaixo-assinado nacional pela redução da jornada sem redução de salários em São Paulo, na praça Ramos de Azevedo, em frente ao Teatro Municipal. O movimento está sendo promovido pela CUT junto com outras centrais sindicais. O Sinergia CUT estará presente, participando da panfletagem, do ato político e da coleta de assinaturas.
 
O presidente da CUT e dirigente do Sinergia CUT Artur Henrique explica algumas das razões para se defender a redução da jornada: ‘A produtividade de nossa indústria cresceu 150% nos últimos 15 anos. Os salários médios no Brasil ainda estão abaixo da maioria dos países que mantêm relações comerciais conosco. Esses dois fatores comprovam que há não apenas espaço, mas necessidade de reduzir a jornada de trabalho sem redução de salários, como instrumento para melhor repartição do crescimento’. E completa: ‘o histórico do crescimento da produtividade dá amplas condições para a redução sem risco algum para a competitividade de nossa economia’.


O objetivo do abaixo-assinado, que percorrerá todas as regiões, é reunir mais de um milhão de assinaturas em apoio à aprovação da redução da jornada de 44 para 40 horas semanais. Posteriormente, as assinaturas serão entregues ao Congresso Nacional, como forma de pressionar pela aprovação da PEC 393/01, que trata do tema.

  Categorias: