Encontro debate papel energético da Amazônia

11 fevereiro 11:42 2008

Reunião vai abordar temas como: papel da Amazônia nas políticas energéticas de longo-prazo e emissões de carbono


O Centro Brasileiro de Relações Internacionais promove na próxima terça-feira, 12 de fevereiro, a mesa redonda ‘Amazônia e a Integração Física Sul-americana: Conservação e Valoração dos Serviços Ambientais com Desenvolvimento Econômico’. O encontro vai abordar temas como: o papel da Amazônia nas políticas energéticas de longo-prazo; os impactos dos projetos de infra-estrutura sobre os recursos naturais da região e as emissões de carbono decorrentes do desmatamento.


O objetivo é o diálogo sobre como compatibilizar a conservação e o desenvolvimento da região amazônica, sobretudo no contexto de mudanças climáticas. Os temas foram levantados pela Integração da Infra-estrutura Regional Sul-Americana, entidade que visa o aprimoramento das ligações físicas entre os países sul-americanos por meio de rodovias, hidrovias, projetos de energia e outras iniciativas.


O encontro terá como debatedores representantes da World Wild Foundation (WWF), Centro Brasileiro de Infra-Estrutura, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social e da construtora Odebrecht.

  Categorias: